Curso básico de fotografia digital
De 30 de junho a 07 de julho de 2025.
Na cidade de São Paulo.
Três encontros on-line de 2h e 30m cada.
Duas saídas fotográficas, uma noturna e outra diurna.
Turma reduzida: máximo de cinco participantes.
Uma impressão fine art em tamanho A4.
+ de 15 horas de carga horária.


Cronograma:
30 de junho das 19:00 às 21:30
Primeiro encontro on-line pelo Microsoft Teams.
1º de julho das 19:00 às 21:30
Segundo encontro on-line pelo Microsoft Teams.
03 de julho das 18:30 às 21:30
Saída fotográfica noturna com roteiro a definir.
06 de julho (período da manhã ou tarde)
Saída fotográfica diurna com roteiro a definir.
07 de julho das 19:00 às 21:30
Último encontro on-line pelo Microsoft Teams.
Não é necessário instalar o aplicativo do Teams, ele funciona diretamente em qualquer navegador.


Saídas fotográficas:
Serão duas saídas fotográficas pela cidade de São Paulo em parceria com O Melhor de Sampa. Vamos realizar exercícios fotográficos para colocar em prática o conteúdo visto nas aulas on-line. Os roteiros serão definidos em breve e divulgados no grupo de alunos. Ambas as saídas terão fácil acesso por Metrô.


Conteúdo pedagógico:
Tipos de câmeras, objetivas e sensores
Enquadramento
Planos fotográficos
Ponto de vista
Foco automático e manual
Balanço de Branco
Exposição: Velocidade, abertura e ISO
Fotometria de uma cena
Formatos de arquivo: RAW, JPG e TIFF
Programas de edição: Photoshop / Lightroom
Análise das fotos produzidas
Valor e formas de pagamento:
R$ 820,00 à vista no PIX ou transferência bancária
Após realizar sua inscrição, você receberá as informações de pagamento por PIX para concluir sua participação e garantir a sua vaga.
Posso pagar com cartão de crédito?
Sim! Você pode solicitar no ato da sua inscrição o link para pagamento com cartão. Neste caso será acrescido as taxas da operadora. Ela também permite o parcelamento em até 12x mediante juros.
Fiz a minha inscrição, minha vaga está garantida?
Sua vaga só estará garantida após realizar o pagamento, por PIX ou cartão de crédito, e recebermos a confirmação. Lembrando que são apenas 5 vagas por turma.
Quero fazer o curso com um(a) amigo(a) e vamos nos inscrever juntos. Tem desconto?
Sim, para inscrições conjuntas, cada participante tem direito a 10% de desconto do valor total. Informe no campo observações do formulário que deseja realizar mais de uma inscrição para a validade do desconto.
Faça sua pré-inscrição:
Perguntas e respostas:
Posso participar das aulas on-line apenas? Tem desconto?
As saídas fotográficas fazem parte do conteúdo programático do curso e sua carga horária, com grande importância para a prática da fotografia. Por esse motivo não é possível fazer a inscrição apenas na parte on-line do curso.
É preciso ter equipamento fotográfico para participar?
Recomendamos que tenha pelo menos uma câmera compacta com controles manuais para a prática das aulas. É possível participar com o celular mas o aproveitamento não será equivalente. Se ainda pretende adquirir uma câmera e está em dúvida, entre em contato que podemos ajudar.
Na saída noturna, tenho que ter tripé para os exercícios de longa exposição?
Sempre levamos um tripé na saída para os alunos que desejarem praticar longa exposição. Não é necessário ter ou levar um tripé neste caso.
Qual é a política de cancelamento para inscrições pagas?
Cancelamentos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início.
Fiz minha inscrição, paguei mas não poderei frequentar o curso. Posso colocar alguém no meu lugar?
Sim, é perfeitamente possível realizar essa troca. Entre em contato por e-mail para formalizar a substituição.
Ainda tem alguma dúvida?
E-mail: andre@autoraisdoandre.com.br
Instagram: @autoraisdoandre